ORGULHO DO BRASIL

Sada Cruzeiro parabeniza Hugo Calderano e relembra infância do mesa-tenista com atleta do vôlei

Postagem diz que Brasil se orgulha do atleta e lembra época em que ele jogou vôlei no Rio de Janeiro


Atualizado em 25 de maio de 2025 | 17:38

O Sada Cruzeiro publicou nas redes sociais uma mensagem parabenizando o mesa-tenista Hugo Calderano, que conquistou medalha de prata histórica, neste domingo (25 de maio), na final do Mundial de Tênis de Mesa. Em postagem no Instagram, o Sada lembrou que é a primeira vez que um atleta do hemisfério sul chega à decisão dessa competição e disse que o Brasil se orgulha dessa conquista.

O clube também publicou uma foto de Hugo ao lado do jogador do Sada Rodrigo Leão. Quando crianças, ambos jogaram vôlei juntos no Rio de Janeiro.

Confira a postagem:

Medalha de prata

Neste domingo, Hugo Calderano disputou pela primeira vez a final do Mundial de Tênis de Mesa, e foi superado pelo chinês Wang Chuqin, por 4 sets a 1 (12/10; 11/3; 11/4 e 11/7). Apesar da derrota, o atleta brasileiro volta para a casa com uma medalha de prata histórica.

Essa foi a primeira derrota do jogador de 28 anos, em 13 jogos na temporada. Campeão da Copa do Mundo no mês ado, já de forma inédita, Hugo Calderano foi o primeiro mesa-tenista fora da Ásia e da Europa a chegar em uma final de Mundial. Desde 2003, inclusive, todos os campeões do Mundial são chineses no simples masculino.