futebol internacional

Jogador na mira do Leverkusen pode ter contratação vetada por antiga desavença

Jogador teve desentendimento com possível novo treinador em 2023

Por Lance
Publicado em 24 de maio de 2025 | 15:59

O Bayer Leverkusen pode surpreender e contratar grande nome do Manchester United para a próxima temporada. O clube alemão mira Jadon Sancho, mas contratação pode ser um problema caso Erik Ten Hag seja anunciado como novo treinador.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Segundo o jornal britânico The Independent, o Leverkusen está de olho em Sancho e pode fazer manobra para conseguir a transferência do atleta, que atualmente está emprestado para o Chelsea.

Jadon Sancho foi contratado pelo Manchester United em 2021 e emprestado para o Chelsea no fim de 2024, com venda previamente já acertada pelo clube. Entretanto, sem interesse em manter o atleta, o Mail Sport noticiou que o time de Enzo Maresca pode pagar uma multa de cinco milhões de euros para impedir a transação.

A volta do jogador inglês para o United é improvável. O clube se encontra sob pressão financeira após a derrota na final da Europa League, o que deve gerar a venda do jogador.

➡️Bayer Leverkusen avança para contratar substituto de Xabi Alonso

Com isso, o Leverkusen se torna um grande nome para Sancho chamar de casa, mas o anúncio de Erik Ten Hag como novo técnico pode acabar com o negócio.

O Bayer Leverkusen está próximo de contratar o holandês como novo treinador. Informações do jornalista Fabrizio Romano indicam que as negociações estão avançadas e há otimismo para que um acordo seja encontrado entre ambas as partes.

Ten Hag, porém, já teve desentendimentos com Sancho, em 2023, durante tempo no Manchester United. Com a contratação do comandante, a transferência de Sancho pode ser vista como um problema.

Relembre a briga entre Jadon Sancho e Erik ten Hag, alvos do Leverkusen

Erik ten Hag
Erick Ten Hag pode ser um empecilho para contratação de Sancho pelo Leverkusen. (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Após derrota para o Arsenal, no dia 3 de setembro de 2023, o Manchester United entrou em uma crise interna. Depois da partida, válida pela 4ª rodada da Premier League 2023/24, o técnico Erik ten Hag foi questionado sobre a ausência de Jadon Sancho da lista de relacionados para o jogo. O treinador holandês justificou alegando que o atacante não vinha treinando bem.

Sancho se enfureceu com a fala de Ten Hag e se manifestou em suas redes sociais. O jogador de 25 anos alegou que as declarações do treinador são "falsas" e que tem sido usado como "bode expiatório" no Manchester United. Apesar da forte manifestação, o técnico optou por não retrucar o ex-Borussia Dortmund, que pode ser punido pelo clube por expor a situação.

- Por favor, não acreditem em tudo o que vocês leem! Eu treinei muito bem durante a semana. Acredito que existem outros motivos, mas não vou entrar nesse tema. Eu venho sendo o bode expiatório há muito tempo, e isso não é justo. Tudo o que eu quero é jogar futebol com um sorriso no rosto e contribuir com o meu time. Respeito todas as decisões da comissão técnica, jogo ao lado de atletas fantásticos e sou muito grato, por isso sei que todas as semanas tenho um desafio. Vou lutar por este clube até o fim - declarou Jadon Sancho, em publicação.

Sancho foi afastado, em decisão tomada pelo treinador e aprovada pelo clube, e só retornaria aos planos de Ten Hag se pedisse desculpas publicamente, algo que foi negado pelo jogador. Com a agem dos dias e a estagnação da situação, o atleta foi banido das instalações profissionais dos mancunianos, tendo que realizar refeições e utilizar a academia das equipes de base.=