-
Sem Fábio, Cruzeiro inaugura espaço em homenagem aos 'Heróis da Nação Azul'
-
Cruzeiro pode perder até quatro jogadores para o jogo contra Palmeiras
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Hulk, do Atlético, rebate pergunta sobre condição física: “Estou cansado?”
Na mira do Atlético, saiba quando Dudu pode atuar por outra equipe no Brasil
Atacante rescindiu contrato com o Cruzeiro e está livre no mercado
Depois de rescindir o contrato com o Cruzeiro, o atacante Dudu está livre no mercado para com o time que quiser, e a escolha do jogador deve ser o arquirrival celeste, Atlético, com quem já tem conversas bem encaminhadas. No entanto, ele não poderá chegar e jogar pelo novo clube.
Segundo o regulamento da CBF, um jogador só pode ser registrado no BID por um novo clube dentro do período das janelas de transferências, mesmo que esse atleta esteja sem contrato com outro time, como é o caso de Dudu.
A próxima janela de transferências se abre no dia 2 de junho, sendo ela especial por conta do Mundial de Clubes. Mas, mesmo que o novo clube de Dudu não esteja na disputa do torneio, ele poderá ser inscrito, já que a janela funciona para todos os times. Ela se fecha no dia 10. Após esse período, outra janela estará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.
Em resumo, se fechar contrato com qualquer clube até lá, Dudu estará apto para jogar a partir do dia 2 de junho. Como citado anteriormente, o Atlético é o favorito no momento, enquanto Grêmio e Botafogo, times indicados como possibilidades, estão fora da disputa, como apurou O TEMPO Sports.
Dudu pode jogar o Brasileiro e a Copa do Brasil?
Outra dúvida comum entre os torcedores é se Dudu poderia jogar todas as competições por seu novo clube. No caso do Campeonato Brasileiro, um jogador só não pode atuar por um novo time se fizer sete ou mais jogos na competição pelo clube anterior. Pelo Cruzeiro, o atacante fez cinco jogos, ou seja, está liberado.
Já na Copa do Brasil, um jogador não pode jogar se tiver atuado na competição por qualquer outro clube a partir da 3ª. Como o primeiro jogo do Cruzeiro no torneio neste ano foi justamente nessa fase e o jogador já estava próximo da saída, ele sequer foi relacionado, ou seja, não atuou. Nesse caso, Dudu também jogar a competição por seu novo clube.
Nas competições internacionais, tanto Libertadores quanto Sul-Americana, Dudu pode ser inscrito caso o novo clube dele avance próxima fase.