-
Sem Fábio, Cruzeiro inaugura espaço em homenagem aos 'Heróis da Nação Azul'
-
Cruzeiro pode perder até quatro jogadores para o jogo contra Palmeiras
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Hulk, do Atlético, rebate pergunta sobre condição física
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
Virose e lesões; saiba como estão jogadores no DM do Atlético
Elenco do Atlético foi acometido por uma virose durante a última semana e vários jogadores reclamaram dos sintomas
O elenco do Atlético ou, durante esta última semana, por um surto de virose que afetou diversos jogadores alvinegros. Alguns jogadores do clube atuaram no empate contra o Corinthians, neste sábado (24), sem as condições ideais de jogo devido aos sintomas da doença.
O principal desfalque foi o meia Gabriel Menino. Ele foi cortado de última hora da relação de jogadores para a partida devido aos quadro viral. Além dos jogadores, diversos membros da comissão técnica também foram afetados.
“Estamos vivenciando um surto de gripe no Brasil, e aqui em Belo Horizonte não é diferente. Infelizmente, desde quarta-feira que vários atletas nossos e membros da comissão técnica tiveram o quadro gripal, alguns mais leves, outros mais severos. O Gabriel Menino teve quadro mais grave, de febre, e não teve condições de ser relacionado para o jogo”, explicou o Dr. Otaviano Costa, médico do Atlético.
Já o departamento médico do Atlético não está tão cheio como já esteve em um momento da temporada, mas conta com a presença de dois titulares do Galo: Guilherme Arana e Tomás Cuello.
Arana ou por quase um mês lesionado e, ao retornar aos gramados na partida contra o Cruzeiro, voltou a sentir a mesma lesão. Já Cuello se machucou na última quarta-feira (21), contra o Maringá. Como é de praxe, o Atlético não divulga o tempo de recuperação dos atletas.
“O Arana é um quadro de lesão muscular na região posterior da coxa direita. Ele tinha um risco um pouco aumentado. Em uma decisão conjunta com atleta e comissão técnica, achou que era importante a presença dele no clássico. Voltou a ter a lesão e está em tratamento. Já o Cuello teve um mecanismo traumático, lance de disputa de bola (contra o Maringá), acabou sentindo a lesão. É outra lesão muscular”, contou o médico do clube.
A tendência é de que a dupla seja desfalque na partida da próxima quinta-feira (29), na Arena MRV, contra o Cienciano, pela Copa Sul-Americana.