-
Dino ironiza possível sanção dos EUA a Moraes e diz que ministro pode visitar “Nova Iorque do MA”
-
Após ter pai processado no seu lugar, Pedro Rousseff diz que Marçal quer coagir a sua família
-
Moraes ironiza testemunha de Torres e questiona se chefe da SSP 'é uma rainha da Inglaterra' no DF
-
Damião reduz pela metade a presença de integrantes do "núcleo duro" de Fuad na prefeitura
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
Lula em SP: ‘Tem gente do lado do Tarcísio que não gosta de vê-lo do meu lado’
Presidente esteve ao lado do governador de SP nesta quinta-feira para lançamento do edital para construir túnel no mar entre Santos e Guarujá

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira (27) do lançamento do edital do túnel Santos-Guarujá, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e afirmou que a parceria entre os dois é “histórica”. Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ministro, Tarcísio é visto como um provável candidato à Presidência em 2026.
"Tem gente do lado do Tarcísio que não gosta de vê-lo do meu lado e tem gente do meu lado que não gosta de me ver do teu lado", disse o presidente, no evento que aconteceu em Santos (SP).
"Tarcísio não se preocupe, que vai ter muita foto eu e você junto, o que é mais grave para nosso adversário, que é a gente estar rindo na foto. Pode até ter enfarto na história", ironizou o petista.
Durante seu discurso, Lula voltou a alfinetar políticos de oposição e disse que pretende manter relações políticas com governadores e prefeitos, independente do lado político.
"Eu jamais vou perseguir alguém porque votou contra mim, jamais, jamais vou deixar de emprestar dinheiro para um prefeito, jamais vou deixar de ter uma relação com o governador. Não foi pra isso que eu quis ser presidente outra vez. Eu quis ser presidente mais uma vez para provar que é possível de forma civilizada resolver o problema desse país", destacou.
“Não é todo presidente que libera dinheiro para adversário”, acrescentou.
Tarcísio diz que momento era de atender a população
Tarcísio, por sua vez, também elogiou Lula, mas afirmou que o momento era de deixar as diferenças de lado.
"Desde o início a gente teve as conversas sobre o túnel. O senhor colocou isso tudo com prioridade", afirmou o governador de São Paulo.
"O dia de hoje de fato é um dia de celebrar, é o dia da vitória do investimento, é o dia da vitória do entendimento. É o dia que a gente mostra e dá um exemplo de que é possível sentar na mesa, que é possível construir. Diferenças têm que ser deixadas de lado para que a gente chegue num consenso, pra que a gente possa atender a população. É o dia de pensar no futuro", continuou.