-
Ministro da Saúde de Bolsonaro e outras 9 testemunhas do general Heleno depõem ao STF nesta segunda
-
Com 7 pessoas, comitiva de Zema para El Salvador será custeada pelo Estado
-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
João Leite elogia fusão de PSDB e Podemos e diz que pressões da família pesaram em 2024
-
Com R$ 165 bi para pagar, deputados começam a debater Propag e entrega de estatais
Bolsonaro será condecorado cidadão honorário de Minas Gerais
Partido do ex-presidente tenta encaixar homenagem na próxima segunda (28), dia em que ele estará em Belo Horizonte

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser agraciado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais semana que vem. Bolsonaro tem visita agendada na capital mineira para a próxima segnda (28) e seu partido, o PL, está tentando articular a entrega da honraria para ele na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta data.
Em 2019, o deputado estadual Coronel Sandro (PL) apresentou o projeto de lei que concede o título de cidadão honorário de Minas ao ex-presidente. O projeto, que também previa a concessão do título ao ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e ao ex-vice-presidente Hamilton Mourão - ambos são senadores hoje - chegou a ser aprovado pela Comissão de istração Pública da Assembleia, mas Bolsonaro, Mourão e Moro nunca receberam a honraria.
O deputado Coronel Sandro ignora o complicado momento vivido por Bolsonaro, que está inelegível por oito anos e é alvo de várias investigações e inquéritos. “O presidente Bolsonaro é inocente até que se prove o contrário, é isso que diz a Constituição. Ele é um dos melhores e mais populares presidentes da história do Brasil”, afirma o parlamentar mineiro.