-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Zema faz 30 ataques em 60 dias em narrativa contra Lula e o STF
-
Deputado chama Lula de ‘ladrão’ e leva bronca de Lewandowski: ‘um líder respeitado mundialmente’
-
Com 7 pessoas, comitiva de Zema para El Salvador será custeada pelo Estado
-
Cid revela medo, lealdade a Bolsonaro e intenção de fugir em áudios: ‘Se Lula vencer, serei preso’
Filho de ex-deputado, diretor de Relações Institucionais é demitido da Cemig
À frente do cargo desde junho de 2023, João Paulo Menna Barreto foi comunicado da saída na manhã desta sexta-feira (21 de fevereiro)
O advogado João Paulo Menna Barreto foi demitido da Diretoria de Relações Institucionais da Cemig. Filho do ex-deputado federal e estadual José de Castro Ferreira (1934-2005), Barreto foi comunicado, nesta sexta-feira (21 de fevereiro), pelo presidente Reynaldo anezi Filho.
Sem entrar em detalhes, anezi teria apenas comunicado a Barreto que havia chegado ao momento de encerrar a relação. O advogado estava à frente da Diretoria de Relações Institucionais desde junho de 2023.
Questionada por que Barreto foi demitido, a Cemig não informou os motivos. Em nota ao Aparte, a companhia apenas agradeceu aos serviços por ele prestados e lhe desejou sucesso.
“Menna teve relevante papel no relacionamento da Cemig com representantes dos três poderes, contribuindo em discussões importantes sobre o setor elétrico brasileiro e em temas de interesse estratégico da empresa”, informou a companhia.
A Diretoria de Relações Institucionais é um dos cargos não estatutários da Cemig. A mudança é a segunda em pouco mais de um mês. Em janeiro, a ex-ouvidora geral do Estado Simone Deoud assumiu a Diretoria de Compliance da companhia.