-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Deputado chama Lula de ‘ladrão’ e leva bronca de Lewandowski: ‘um líder respeitado mundialmente’
-
Dino alerta TSE para troca de 7 deputados após julgamento do STF
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Condenada pelo STF, Zambelli diz que Bolsonaro não a procurou e coleta atestados para evitar prisão
Presidente da AMM faz balanço positivo da gestão
Marcus Vinícius Bizarro (sem partido) ficou três anos na presidência da Associação Mineira de Municípios
A abertura do 40o Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM) que começa nesta terça-feira (6 de maio) no Expominas tem a participação do governador Romeu Zema e do vice, Mateus Simões, ambos do partido Novo. O presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Leite (MDB) também participa da cerimônia. O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União) enviou seu secretário de Governo, Guilherme Daltro.
O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinícius Bizarro, fez um balanço de sua istração na abertura do evento. Bizarro deixa a AMM após três anos de mandato, após perder a eleição para o prefeito de Patos de Minas, Luiz Eduardo Falcão, que toma posso à tarde no congresso.
"Trazemos o DNA que foi a minha gestão, que foi trabalhar com governança e capacitação, aprimorando a política pública. Estou encerrando um ciclo de três anos à frente da AMM, e avançamos em várias pautas. Estamos deixando R$ 20 milhões em caixa e 816 municípios associados", disse. Minas Gerais tem 853 prefeituras.
O congresso termina nesta quarta-feira (7 de maio) e reúne prefeitos e vereadores. Painéis sobre temas como reforma tributária e istração pública serão realizados ao longo dos dois dias de evento.