CAPITAL FEDERAL

Minas terá mais de 3 mil gestores na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Evento reúne lideranças municipais em Brasília

Por Salma Freua
Publicado em 19 de maio de 2025 | 16:18

Mais de 3 mil gestores e representantes de Minas Gerais devem participar da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 19 e 22 de maio, segundo a Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reúne lideranças municipais de todo o país no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Como já é tradicional, a AMM terá um estande próprio, instalado no Piso Técnico - um andar abaixo do piso principal do evento. De acordo com a entidade, o espaço funcionará como ponto de apoio aos participantes mineiros e também servirá para divulgar a culinária típica do estado a visitantes de todo o Brasil.

Encontro com a bancada mineira

Durante a Marcha, a AMM também promove a 13ª edição da reunião com a bancada mineira no Congresso Nacional. O encontro está marcado para esta terça-feira (21 de maio), às 16h, no auditório Petrônio Portela, e será coordenado pelo presidente da entidade, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (sem partido).

Falcão convida prefeitos e prefeitas de todo o estado a comparecerem à capital federal e mobilizarem deputados e senadores a participarem do encontro. “Este é um momento importante para apresentarmos as demandas e prioridades dos municípios mineiros, e, assim, alcançarmos êxito nas pautas municipalistas que impactam diretamente o povo das nossas cidades”, destacou.

Programação da AMM na Marcha:

Dia 19/5 – segunda-feira:

14h - Reunião da Diretoria e Conselho Político Ampliado da CNM 

Dia 20/5 – terça-feira:

9h – Abertura Oficial da Marcha
Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, conj. 63, lote 50, em Brasília/DF. 

16h – Reunião da AMM com a Bancada Mineira na Câmara
(Auditório Petrônio Portela - anexo II do Senado Federal)  

20h – Encontro da AMM com os prefeitos mineiros
(local a confirmar)