SEM MÁGOAS

Rivais na eleição, Gabriel será entrevistado por Tramonte em programa de TV 15s2p

Atual presidente da Câmara Municipal de BH e deputado estadual compartilharam encontro após eleições nas redes sociais 5i2oq

Por Maria Clara Lacerda
Publicado em 06 de novembro de 2024 | 17:33
 
 
Gabriel Azevedo e Mauro Tramonte jantaram juntos após o fim da disputa eleitoral Foto: Reprodução | Redes sociais

O presidente da Câmara Municipal de BH, Gabriel Azevedo (MDB), deve ser entrevistado em breve por Mauro Tramonte (Republicanos), após o retorno do deputado estadual à apresentação do seu programa na Record Minas. Rivais na disputa da eleitoral de 2024, que terminou com a reeleição do prefeito Fuad Noman (PSD), Gabriel e Tramonte se reencontraram em um bar da capital mineira por iniciativa do apresentador. 

Conforme compartilhado pelo vereador, Tramonte teria entrado em contato com ele há alguns dias, já após o segundo pleito. "De pronto, respondi. Não escondo nada de vocês. Nós dois somos diferentes. E conversamos. Ele tem ótimos casos dos bastidores da campanha dele. Eu idem. Somos seres humanos", escreveu Gabriel em publicação no Instagram.

Ainda no texto, que acompanha duas fotos do vereador e do deputado estadual conversando sentados em um bar, Gabriel mencionou que vai participar do programa comandado pelo ex-rival. "Desejo-lhe um bom retorno. Aliás, estarei presente em breve para uma entrevista, onde vou apresentar o resultado de dois anos na função de presidente da Câmara Municipal e oito anos na função de vereador", anunciou. 

Além de destacar o diálogo entre ele e Tramonte, Gabriel explicitou as conexões que mantém com o Republicanos. "O diálogo com o partido em que ele é filiado é intenso da minha parte. Antes de 2028, quando pretendo me candidatar novamente a prefeito, haverá 2026, quando pretendo participar, mesmo não sendo candidato", disse Gabriel. O vereador destacou que, mesmo fora de um mandato, pretende "seguir atuando por Belo Horizonte".

Conforme relatado por pessoas próximas a Tramonte, o encontro não tratou de planejamentos políticos, mas para "mostrar que o que foi da campanha ficou na campanha, sem mágoas, que o respeito mútuo continua e não ficou animosidade nenhuma". A reportagem de O TEMPO tentou contato com Mauro Tramonte e Gabriel Azevedo para mais detalhes sobre o encontro, mas, até o momento, não obteve retorno.