-
Virginia e Zé Felipe anunciam fim do casamento
-
Filhas de Silvio Santos encontram carta escrita pelo pai antes da morte sobre segredos do sucesso
-
Gominho atualiza estado de Preta Gil durante tratamento nos EUA
-
Virginia e Zé Felipe: Saiba qual foi o motivo do fim do casamento
-
“Não é marketing”: Virginia e Zé Felipe quebram silêncio após anu
Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, comanda a Festa Rock com três shows no Madalena
Participam ainda das apresentações Bauxita, Maurinho Berrodagua e Gleyson Fonseca
O ex-baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos, chega a Belo Horizonte para três shows que estão fazendo grande sucesso pelo Brasil afora. Com larga história no rock nacional, o músico vai trazer, nos dias 29, 30 e 31 de maio (quinta, sexta e sábado), o show "A Festa Rock", no Madalena (Rua Silvianópolis, 328, no Santa Tereza). O evento ainda contará com as participações especiais dos cantores Bauxita (Código B), Gleyson Fonseca (Carne Nua) e Maurinho Berrodagua (ex-Tianastácia). Os ingressos estão à venda por meio da plataforma Gofree.
Com o Barão, gravou os discos Supermercados da Vida (1992), Carne Crua (1994), Álbum (1996), Puro Êxtase (1998), Balada MTV (1999), Barão Vermelho (2004) e MTV Ao Vivo (2005). Além de hits, claro, do Barão Vermelho, o público pode esperar músicas de bandas que já tiveram Rodrigo Santos como integrante, como Kid Abelha, Blitz, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, além de Lobão e Léo Jaime, com quem o artista acompanhou e gravou discos. As noites contarão ainda com homenagens aos ícones Legião Urbana e Skank.
A iniciativa promove uma ação solidária em parceria com a Campanha do Agasalho 2025 do Servas, oferecendo descontos na compra de ingressos mediante a doação de agasalhos na entrada do Madalena. Nos dias de realização do evento, o local será ponto de coleta de cobertores, roupas de cama, agasalhos, calçados e outros itens em bom estado de conservação. As doações não abrangem artigos danificados ou de má qualidade, como roupas furadas e sapatos incompletos.
Madalena
Inspirado na energia boêmia da Vila Madalena, em São Paulo, e no rico legado cultural de Santa Tereza, berço do Clube da Esquina, Skank e Sepultura, o Madalena apresenta dois pavimentos independentes e interligados, cheios de personalidade. No primeiro andar, um palco exclusivo recebe shows intimistas de artistas nacionais e internacionais para um público de até 300 pessoas por noite, cercado por uma decoração assinada pela Heineken e murais do artista Pedro Couto.
O segundo andar abriga o restaurante, com capacidade para 100 pessoas, menu exclusivo desenvolvido pelo chef Vitor Rabelo, e uma vista privilegiada para a Serra do Curral. O espaço inclui ainda a Gallery Wall, onde artistas plásticos exporão mensalmente suas obras, proporcionando uma verdadeira imersão artística e sensorial.
No quesito bebidas, o Madalena oferece um seleto portfólio de rótulos com cervejas e chopps Heineken, Amstel, Lagunitas, Eisenbahn, Praya e Blue Moon — e uma variedade de opções não alcoólicas, como Coca-Cola, FYS e Red Bull. Para quem aprecia drinks criativos, a parceria com a Pernod Ricard garante uma carta especial de coquetéis, ricos em cores, aromas e sabores originais.
Gastronomia mineira de excelência
O restaurante do Madalena surpreende com um menu que valoriza os clássicos mineiros em releituras sofisticadas elaboradas pelo chef Vitor Rabelo. Petiscos, salada, hambúrgueres e pratos principais servidos em inhas se harmonizam com uma carta de bebidas especial, que inclui rótulos como The Macallan, Absolut, Ballantine’s, Chivas Regal e Blue Moon.
Arte e experiências sensoriais
Mais do que música e gastronomia, o Madalena se dedica à arte. A Gallery Wall trará a cada mês exposições de diferentes artistas plásticos, completando a proposta de uma experiência sensorial total — sons, sabores e visuais que evocam afetos e criam lembranças únicas.
Serviço:
Festa Rock – Rodrigo Santos convida Bauxita, Maurinho Berrodagua e Gleyson Fonseca
Datas: 29, 30 e 31 de maio (quinta a sábado)
Horário: abertura da casa às 20h. Início dos shows às 22h (quinta e sábado) e 23h (sexta-feira).
Exposição: Pedro Couto ( ao ambiente do restaurante)
Garantia da reserva: as reservas de mesas e lugares individuais na ilha central são asseguradas até o horário limite das 21h.
Endereço: Rua Silvianópolis, 328 – Santa Tereza
Funcionamento: quinta-feira, sexta-feira e sábado às 20h
Telefone de contato: (31) 99699-1668
Classificação etária: 18 anos