REGIÃO METROPOLITANA

PM apreende submetralhadora artesanal e prende cinco pessoas durante festa em Ribeirão das Neves 481a5x

Suspeitos tentaram fugir em Fiat Uno, mas foram pegos pelos militares 2x6ov

Por Raquel Penaforte
Publicado em 25 de maio de 2025 | 07:52
 
 
Militares receberam denúncia de porte de armas durante uma festa Foto: Dirceu Aurelio/IMPRENSA/MG_39150849

Duas mulheres e três homens foram presos depois que a Polícia Militar de Minas Gerais encontrou uma submetralhadora de fabricação artesanal, além de munição e celulares com eles. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (25), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que algumas pessoas estariam portando armas de fogo durante uma festa que acontecia em um sítio do bairro Liberdade.

Durante o patrulhamento, um veículo Fiat Uno, ocupado por cinco pessoas, foi abordado no local, mas o condutor acelerou o veículo. Durante a suposta fuga, o ageiro que estava ao lado do condutor, abriu a porta e jogou uma arma de fogo.

Os militares apreenderam o objeto, uma submetralhadora de fabricação artesanal, cal .380. O veículo parou e todos os ocupantes saíram por ordem dos militares. Durante a revista pessoal, a PM encontrou com um homem, de 27 anos, quatro munições intactas de calibre .380. Com os demais, além da arma e das munições, os militares apreenderam um Iphone 11, um Iphone 15 e dois celulares Samsung

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade.