Duas mulheres e três homens foram presos depois que a Polícia Militar de Minas Gerais encontrou uma submetralhadora de fabricação artesanal, além de munição e celulares com eles. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (25), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que algumas pessoas estariam portando armas de fogo durante uma festa que acontecia em um sítio do bairro Liberdade.
Durante o patrulhamento, um veículo Fiat Uno, ocupado por cinco pessoas, foi abordado no local, mas o condutor acelerou o veículo. Durante a suposta fuga, o ageiro que estava ao lado do condutor, abriu a porta e jogou uma arma de fogo.
Os militares apreenderam o objeto, uma submetralhadora de fabricação artesanal, cal .380. O veículo parou e todos os ocupantes saíram por ordem dos militares. Durante a revista pessoal, a PM encontrou com um homem, de 27 anos, quatro munições intactas de calibre .380. Com os demais, além da arma e das munições, os militares apreenderam um Iphone 11, um Iphone 15 e dois celulares Samsung
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade.