-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Avião da Azul com destino ao Rio de Janeiro 'empina' na pista em Viracopos
-
Dino alerta TSE para troca de 7 deputados após mudança nas sobras eleitorais
-
Gabriela Duarte abre o jogo sobre fim do casamento: "Não era uma coisa que eu queria"
-
Lotofácil: resultado de hoje 3400 (sábado, 24/05); veja os números sorteados no concurso
'Fake ou real?' VÍDEO mostra capinha de celular com airbag e viraliza
O produto foi apresentado no canal do influenciador conhecido como “Vector, e a postagem já conta com mais de 21 mil visualizações no TikTok.

Um vídeo que mostra um suposto modelo de uma capinha de celular com airbag viralizou nas redes sociais nesta semana. O produto foi apresentado no canal do influenciador conhecido como “Vector”, e a postagem já conta com mais de 21 mil visualizações no TikTok.
No vídeo, o influenciador aparece assistindo a uma gravação de apresentação do produto que aciona uma espécie de airbag para amortecer o impacto do smartphone durante a queda. Em seguida, ele realiza um teste jogando o aparelho no chão. Assista ao vídeo:
@7992850921453 Airbag phone case
♬ nhạc nền - Victor
Pelas redes sociais, internautas questionaram se o conteúdo de fato existe e se realmente funciona. Mas conforme apurado pela reportagem, em plataformas de comércio eletrônico como Shopee, Aliexpress, Mercado Livre e Amazon, a capa para celular com airbag inflável é fake.
“Se caindo ela infla, talvez jogando pra cima ela volta ao normal”, indagou um usuário do twitter. Enquanto outro, escrever: “Se isso funcionar de verdade, tchau jeff bezos, tchau Elon musk... O homem vai ficar bilionário”, brincou.
Apesar do produto não ser comercializado, em 2018, um estudante de engenharia alemão, chamado Philip Frenzel, criou um conceito semelhante de uma capinha de celular capaz de amortecer a queda do aparelho e deixar o smarphone inteiro.
O protótipo desenvolvido por Frenzel possuia sensores que detectam o exato momento o telefone está em queda livre e aciona uma espécie de amortecedor, que funciona quase como um airbag.
A ideia do jovem chegou a ser premiada pela Sociedade Alemã de Mecatrônica, mas não chegou ao mercado. Já que o seu lançamento dependia de uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de adquirir fundos para produzir e comercializar as primeiras unidades.