LISTA

Além de “Elden Ring”: 4 soulslikes que não são da FromSoftware, mas você precisa conhecer

Com o sucesso da DLC de “Elden Ring”, chamada “Shadow of the Erdtree”, procura por jogos do subgênero crescem

Por Vinícius Lacerda
Atualizado em 02 de julho de 2024 | 14:13

Não é de hoje que os soulslikes vêm fazendo sucesso entre jogadores do mundo inteiro. Desde o lançamento de "Demon's Souls", ando pela franquia "Dark Souls", até o premiado "Elden Ring" - que recentemente ganhou a elogiada DLC Shadow of the Erdtree -, a FromSoftware cravou o nome da história dos games.

Embora a empresa seja conhecida por lançar os melhores jogos do subgênero, muitas outras já arriscaram e, na maioria, fizeram um ótimo trabalho. É o que ocorre com "Lies of P", por exemplo. O jogo traz Pinóquio empunhando armas diferentes para derrotar diversos inimigos em uma história envolvente.

Para esta lista, separei games soulslike que não foram produzidos pela FromSoftware. Já joguei todos eles e garanto que valem a pena cada hora jogada (ou, no caso, cada morte). 

Lies of P

Lançado em 2023, “Lies of P” teve um investimento bastante limitado, considerando o sucesso que fez entre a comunidade dos gamers. Além de design cativante, o jogo entrega uma história muito bem amarrada entre Pinóquio e Gepetto, seu criador. Destaque para as armas inusitadas e que dialogam muito bem com o contexto.

Nioh 1 e 2

Trazendo mecânicas únicas para o soulslike, a franquia Nioh trouxe um respiro ao subgênero. Além de mais rápido, traz possibilidade de combos com diversas armas que agradam bastante. Foi produzido pela Koei Tecmo e angariou fãs no mundo inteiro, que até hoje criam builds insanas para derreter os chefes mais fortes.

Wo Long: Fallen Dynasty

Dos mesmos produtores de Nioh, “Wo Long: Fallen Dynasty” foi bem avaliado, mesmo não tendo feito muito sucesso como os antecessores. Neste game, o personagem pode pular (o que, acredite, faz muita diferença na lógica de um souslike) e há mais variantes para potencializar os golpes. 

Blasphemous 1 e 2

Embora se trate de um metroidvania, “Blasphemous ” é considerado também um soulslike devido à dificuldade, o tipo de progressão de personagem e da grande dificuldade. Particularmente, preferi o segundo por causa da variedade de armas apresentadas. De qualquer forma, ambos valem a pena serem jogados.