-
Contrato longo e multa distanciam Santos de Alexandre Mattos, do Cruzeiro
-
Com mudanças no elenco, Filipe Ferraz projeta Sada Cruzeiro ainda mais forte na próxima temporada
-
Cruzeiro reclama, e CBF retira Marcelo de Lima Henrique de jogo contra o Palmeiras
-
Atlético tem retorno em último treino antes da Sul-Americana; veja provável escalação
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
Cruzeiro x Palmeiras: Órgãos de segurança definem planejamento para torcidas
Duelo terá torcedores de ambos os clubes, oito meses após emboscada de organizada alviverde contra cruzeirenses
A partida entre Cruzeiro e Palmeiras contará, pela primeira vez, com a presença de público visitante após a emboscada promovida por uma torcida organizada do clube paulista contra cruzeirenses, antes de um confronto entre as equipes. O ataque ocorreu na rodovia Fernão Dias e resultou na morte de um torcedor rival.
+ Palmeiras pode ter mais cinco convocados além de Estêvão; veja nomes
Anteriormente, os clubes se enfrentaram pelo returno do Campeonato Brasileiro sem a presença de torcedores, devido ao tumulto generalizado. Desta vez, a carga de ingressos destinada aos palmeirenses será de aproximadamente 1.700 entradas.
A Federação Mineira de Futebol mantém o banimento da torcida organizada do Palmeiras envolvida na emboscada, apesar de a sanção não estar prevista na ata da partida. Responsável pela segurança do evento, a Polícia Militar informou que ainda está planejando o esquema de segurança e que novas imposições podem ser adotadas. Vale lembrar que, desde o fim de 2024, a Mancha Verde está impedida de frequentar estádios no estado de São Paulo.
As forças de segurança pública também recomendaram que a entrada da torcida visitante seja realziada pelo portão 3 do Mineirão, na Avenida Chaffir Ferreira.

Cruzeiro e Palmeiras duelam pela liderança
Líder e terceiro colocado, Palmeiras e Cruzeiro realizam duelo direto pela ponta na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, a equipe comandada por Abel Ferreira aparece dois à frente dos mineiros, que encurtaram a distância na última rodada após derrotarem o Fortaleza, fora de casa, por 2 a 0.
Para não depender de uma combinação de resultados para permanecer na primeira colocação, o Verdão precisa vencer o rival no Mineirão. Em caso de empate, pode ser ultraado pelo vice-líder Flamengo, que soma 21 pontos.
As equipes se enfrentam no próximo domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo, inclusive, marca a última partida do Palmeiras antes da viagem para os Estados Unidos, onde disputará o Mundial.