-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Atlético encara o Cienciano por vaga, folga, recordes e mais
-
Estêvão projeta despedida do Brasil no duelo contra o Cruzeiro e dá declaração emocionada
-
Atlético tem retorno em último treino antes da Sul-Americana; veja provável escalação
Ancelotti deixa Neymar de fora da convocação, mas revela conversa com o craque
Camisa 10 ficou de fora da primeira convocação da era Ancelotti
O técnico Carlo Ancelotti, apresentado nesta segunda-feira (26) como comandante da seleção brasileira, fez sua primeira convocação e deixou Neymar de fora. O treinador explicou o motivo e diz que chegou a conversar com o craque brasileiro.
"Nessa convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar voltou recentemente de uma lesão. Todos sabem que ele é muito importante. Contamos com ele, obviamente", iniciou Ancelotti.
O treinador italiano afirmou que conversou com Neymar na manhã desta segunda e que o próprio jogador estava de acordo em não ser convocado.
Depois de mais um mês parado por lesão, Neymar voltou a atuar na última semana, mas só somou até então pouco mais de 80 minutos. Por isso, não foi chamado por Ancelotti.
"Obviamente, no caso de Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele, a melhor versão dele. Voltou ao Brasil para jogar, se preparar bem para o Mundial", afirmou o treinador.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES - Em sua primeira fala como técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti disse que é uma honra e um grande orgulho em comandar a seleção “melhor do mundo”. Ele é apresentado nesta segunda (26).
— O Tempo (@otempo) May 26, 2025
“Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me… pic.twitter.com/g5HNobhR0u
Além de Neymar, Ancelotti ainda destacou que não pode contar com outros jogadores lesionados, como seus ex-comandados de Real Madrid, Rodrygo e Éder Militão, além do meia Joelinton, o goleiro Ederson e o zagueiro Gabriel Magalhães.