SELEÇÃO BRASILEIRA

Ancelotti deixa Neymar de fora da convocação, mas revela conversa com o craque

Camisa 10 ficou de fora da primeira convocação da era Ancelotti

Por Alecsander Heinrick
Atualizado em 26 de maio de 2025 | 15:57

O técnico Carlo Ancelotti, apresentado nesta segunda-feira (26) como comandante da seleção brasileira, fez sua primeira convocação e deixou Neymar de fora. O treinador explicou o motivo e diz que chegou a conversar com o craque brasileiro.

"Nessa convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar voltou recentemente de uma lesão. Todos sabem que ele é muito importante. Contamos com ele, obviamente", iniciou Ancelotti.

O treinador italiano afirmou que conversou com Neymar na manhã desta segunda e que o próprio jogador estava de acordo em não ser convocado.

Depois de mais um mês parado por lesão, Neymar voltou a atuar na última semana, mas só somou até então pouco mais de 80 minutos. Por isso, não foi chamado por Ancelotti.

"Obviamente, no caso de Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele, a melhor versão dele. Voltou ao Brasil para jogar, se preparar bem para o Mundial", afirmou o treinador.

Além de Neymar, Ancelotti ainda destacou que não pode contar com outros jogadores lesionados, como seus ex-comandados de Real Madrid, Rodrygo e Éder Militão, além do meia Joelinton, o goleiro Ederson e o zagueiro Gabriel Magalhães.