-
Cruzeiro enfrentará o Unión recheado de reservas e jovens; veja escalação
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Atlético tem início avassalador, leva susto, mas vence e respira no Brasileiro Sub-20
-
Atlético tem retorno em último treino antes da Sul-Americana; veja provável escalação
Com Hugo Calderano em alta, Rio é escolhida como sede do Mundial de Tênis de Mesa de 2029
Anúncio histórico foi realizado nesta terça-feira, 27, durante Assembleia Geral da ITTF, em Doha, no Catar
O Brasil vai sediar, pela primeira vez na história, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Nesta terça-feira, 27 de maio, durante a Assembleia Geral da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), em Doha, no Catar, a cidade do Rio de Janeiro foi oficializada como sede da edição de 2029, superando candidaturas de potências como China, Alemanha e Estados Unidos.
"Pela primeira vez, o Campeonato Mundial de tênis de mesa virá para as Américas. E tinha que ser para a Cidade Maravilhosa, para a nossa capital olímpica. Agradecemos a confiança da ITTF e da comunidade internacional do tênis de mesa. Faremos um campeonato inesquecível", disse Alaor Azevedo, Assessor Especial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
A escolha do Rio de Janeiro como sede do Mundial consolida o crescimento do tênis de mesa no Brasil, impulsionado pelos feitos de Hugo Calderano e pela evolução técnica de nomes como Bruna Takahashi e Vitor Ishiy. Além de Bruna Alexandre, destaque na categoria paralímpica.
Segundo a CBTM, a candidatura brasileira venceu com 131 votos na rodada final, enquanto a proposta chinesa recebeu 68. O Brasil foi representado na eleição por Vilmar Schindler, presidente da CBTM, Alaor Azevedo, assessor especial da CBTM e vice-presidente da ITTF, Edimilson Pinheiro, consultor técnico, Taísa Belli, presidente do Comitê Científico da ITTF, e Paulo Roberto Conde, responsável pela Comunicação da CBTM.
A apresentação para a Assembleia Geral da ITTF, teve cerca de 12 minutos de duração, e contou com a participação de Hugo Calderano, atual número 3 do mundo. Além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco La Porta.
“A escolha do Brasil é fruto do trabalho da CBTM, dos nossos atletas, treinadores e de toda a comunidade do tênis de mesa. Faremos o maior Campeonato Mundial de todos os tempos”, afirmou Vilmar Schindler, presidente da CBTM.