-
Sem Fábio, Cruzeiro inaugura espaço em homenagem aos 'Heróis da Nação Azul'
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Cuca abre o jogo sobre possível saída de Rubens do Atlético: 'me preocupa muito'
-
Cruzeiro pode perder até quatro jogadores para o jogo contra Palmeiras
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
Hugo Calderano x Wang, na final do Mundial de tênis de mesa: acompanhe
Adversário do brasileiro, neste domingo, é o chinês Chuqin Wang (2º)
Primeiro sul-americano a alcançar as semifinais do Mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano quer mais. Neste domingo, o atual campeão da Copa do Mundo vai em busca de mais um título inédito. Em Doha, no Catar, número 3 do mundo, o brasileiro terá pela frente o chinês Chuqin Wang, segundo melhor do planeta. A partida começa às 9h30 (de Brasília), e terá transmissão pelo SporTV e CazéTV. ➡️Clique para assistir na CazéTV.
➡️Saiba a diferença entre Mundial e Copa do Mundo de tênis de mesa
Para conquistar mais um troféu inédito para o país, Calderano terá de superar um retrospecto desfavorável. Até hoje, Wang venceu quatro dos seis duelos contra o brasileiro.
Na final feminina de simples, também neste domingo, a líder do ranking mundial e invicta no ano, a chinesa Sun Yingsha, de 24 anos, conquistou o bicampeonato, ao derrotar a compatriota Wang Manyu (2ª), por 4 sets a 3, com parciais de 11/6, 12/10, 8/11, 5/11, 12/10, 11/13 e 11/7 (vídeo abaixo).
A campanha de Calderano no Mundial
O brasileiro estreou no Catar derrotando o mexicano Rogério Castro, por 4 a 1. Depois, ou pelo tunisiano Wassim Essid, por 4 a 0, pelo cazaque Kirill Gerassimenko, por 4 a 2, e, nas oitavas de final, quem ficou pelo caminho foi o nigeriano Quadri Aruna, por 4 a 0.
Nas quartas de final, na sexta-feira, Calderano superou sul-coreano An Jaehyun, 17º do ranking, por 4 sets a 1, garantindo, ao Brasil uma inédita medalha na competição. Vale lembrar que, no Mundial, não há disputa pelo bronze.
➡️Brasileiros se emocionam com novo feito de Hugo Calderano
Na histórica e dramática vitória deste sábado, contra Liang Jingkun, o quinto do mundo chegou a abrir 3 sets a 1. Na parcial decisiva, o brasileiro saiu atrás (0/3) e venceu os 10 pontos seguintes. O chinês não se entregou e encostou em 9/10. Até que Calderano venceu o ponto que veio em seguida e se emocionou com mais uma final inédita (vídeo abaixo):

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte