-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedrinho: 'Eu não podia entrar na Toca'
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Dudu, Arana e Cuello engrossam torcida do Atlético contra o Corinthians
NBA: Astro do Pacers desistiu de ser padre para jogar basquete
O Indiana vence a série contra o Thunder por 2 a 0
O camaronês Pascal Siakam, astro do Indiana Pacers, foi o cestinha do jogo 2, com 29 pontos, na partida entre Pacers e Knicks pelos playoffs da NBA. Mas ele tem uma história única em comparação com outros atletas da liga americana: quando era adolescente, o ala estudou para se tornar padre, mas acabou abandonando essa vocação para se dedicar ao basquete.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Por influência do pai, Tchamo, que era prefeito de Makénéné, em Doula, Camarões, o jovem Pascal se matriculou no seminário San Andrés, na cidade de Bafia, a cerca de 120 km da capital Yaundé, para estudar e se tornar padre. Porém, o jogador não se adaptou e chegou a piorar seu comportamento para ser expulso da instituição.
Em 2011, quando tinha 17 anos, Pascal começou a jogar com seus irmãos mais velhos, que haviam defendido suas faculdades no basquete universitário. Anos depois, o astro do Pacers foi selecionado para o acampamento "Basquete Sem Fronteiras", organizado pela NBA junto com a FIBA (Federação Internacional de Basquete) para promover o esporte em países pouco desenvolvidos.

Em 2016, foi draftado pelo Toronto Raptors, onde foi campeão em 2019 e no final de 2024, foi trocado para o Indiana Pacers.
Na temporada atual, o ala-pivô possui 20 pontos, seis assistências e três rebotes em média e é um dos principais jogadores do elenco de Indiana.
Próximo jogo entre Pacers e Knicks
O Pacers venceu os dois primeiros confrotos fora de casa e agora vai para Indiana para tentar fechar a série. As equipes se enfrentam neste domingo (25), às 21h (de Brasília), no Gainbridge Fieldhouse, em Indiana.