A CAMINHO DO ATLÉTICO

Atleticanos pedem provocações ao Cruzeiro em anúncio de Dudu, acertado com o Galo

Atacante deixou a Toca da Raposa nesta semana e tem acerto encaminhado com o Atlético


Atualizado em 06 de maio de 2025 | 10:56

O atacante Dudu deve ser oficializado, nos próximos dias, como reforço do Atlético. Após a saída conturbada do Cruzeiro, em função de desgastes com o técnico Leonardo Jardim, o ex-camisa 7 chegará ao alvinegro sob expectativa de provocações da torcida atleticana.

Nas redes sociais, os torcedores têm pedido ao clube que o atacante receba a camisa 92. O número é uma alusão ao placar de um clássico disputado entre as duas equipes, em 1927, quando o Atlético superou o ainda Palestra Itália por 9x2.

Há também quem defenda que o ex-jogador do Palmeiras vista a camisa 14, número em alusão ao ano do primeiro título do Atlético da Copa do Brasil, contra o próprio Cruzeiro, em 2014.

Outra ideia dos atleticanos é que o clube, ao anunciar Dudu, utilize fotos e vídeos do gol marcado pelo atacante, em 2019, que selou o rebaixamento do Cruzeiro. À época, Dudu vestia a camisa do Palmeiras e balançou as redes de Fábio aos 37 minutos do segundo tempo, dando números finais ao jogo.

Na comemoração, Dudu ainda comemorou em frente ao escudo do Cruzeiro, com uma 'sarrada' no ar, festejo de gol que ficou conhecido com Sassá, ex-Cruzeiro e Botafogo.

Acerto

Apesar da expectativa de provocações, os atleticanos ainda precisam aguardar. Apesar do atacante ter um acerto verbal para vestir a camisa do Atlético, Dudu ainda será submetido a exames médicos antes de o contrato.

O vínculo, conforme apuração de O TEMPO Sports, erá até 2026, com a opção de estender até 2027 caso ele cumpra algumas metas. O jogador não abriu mão de ter o mesmo tempo de vínculo que tinha no Cruzeiro, mas o Galo conseguiu negociar o último ano como "extra".

O salário de Dudu será próximo de R$ 1 milhão por mês, bem abaixo dos quase R$ 2 milhões que ele recebia no Cruzeiro. O jogador, que recebeu ligações de Cuca recentemente, chegará ao Atlético com a possibilidade de jogar tanto centralizado como pela ponta.