NEGÓCIOS

Ex-dirigente do Cruzeiro, Bruno Vicintin é cotado para comprar SAF do Betim

Clube mineiro, atualmente na primeira divisão estadual, está em processo de remodelação


Atualizado em 23 de maio de 2025 | 20:09

Estabelecido na elite do esporte mineiro, o Betim está próximo de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e, com isso, já apareceram propostas. Entre os possíveis interessados, está um velho conhecido do Cruzeiro, mas que hoje se destaca na Europa: Bruno Vicintin.

O TEMPO Sports apurou que o empresário vem ganhando força nos bastidores para assumir o controle do clube, sediado na região metropolitana de Belo Horizonte. A expectativa da atual gestão é sacramentar o negócio e finalizar as burocracias ainda em meados de 2025.

“A questão da SAF é sempre um tema relevante, que está aliado a esse nosso movimento. O que posso dizer, neste momento, é que está perto de um desfecho”, disse o presidente Fred Pacheco, que também se movimenta para agilizar a construção de um estádio para o Time da Cidade.

"Aos poucos, com cautela e responsabilidade, vamos dando os os que precisamos para alcançar os objetivos que traçamos lá atrás, e o nosso estádio é, sem dúvida, um dos grandes objetivos, porque acreditamos que uma arena moderna, bem pensada e funcional coloca o clube em outro patamar”, emendou.

Vicintin

Engenheiro e empresário do ramo eletro-metalúrgico, Bruno era conselheiro do clube quando se aproximou da istração, no início dos anos 2000. Sua trajetória como dirigente se iniciou em 2012, quando foi convidado para ser superintendente das categorias da base, na gestão de Gilvan de Pinho Tavares.

Em 2015, ele se tornou vice-presidente de futebol celeste, a convite de Gilvan. Três anos depois, pediu demissão do cargo por questões pessoais. Já em 2022, comprou o Santa Clara, de Portugal, onde tem tido sucesso.