NOVELA

Cruzeiro se reúne com estafe de Dudu, e jogador volta aos treinos na Toca da Raposa 6d2850

Futuro do atacante, no entanto, ainda não está sacramentado 2w231o

Por Gabriel Moraes
Atualizado em 30 de abril de 2025 | 15:13
 
 
Dudu tem um dos maiores salários do elenco Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um dia após ser liberado do treinamento, o atacante Dudu volta, na tarde desta quarta-feira (30/4), às atividades normais na Toca da Raposa 2. Direção do Cruzeiro se reuniu com a equipe do jogador, mas futuro ainda segue indefinido.

O empresário do camisa 7, André Cury, está em Belo Horizonte para conversas sobre o tema. Foi ele quem lidou, diretamente, com o CEO Alexandre Mattos para a contratação do ponta, em 2024.

Atleta, no entanto, não deve estar disponível para o próximo jogo. A informação sobre o retorno de Dudu aos trabalhos comandados pelo técnico Leonardo Jardim foi divulgada primeiramente pelo jornalista Heverton Guimarães, da TV Band Minas, e confirmada pelo O TEMPO Sports.

Por enquanto, não há uma definição sobre a permanência ou não do atleta no clube celeste. Nesta quinta-feira (1/5), a partir das 21h30, o Cruzeiro enfrenta o Vila Nova, no Mineirão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Entenda 5u3s5x

No último final de semana, Jardim tirou Dudu da delegação que estava em Uberlândia para enfrentar o Vasco da Gama, o mandando de volta a Belo Horizonte. Algumas atitudes do camisa 7 descontentaram o português.

Entre elas está uma declaração do atleta à imprensa após derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, na semana ada. Ele afirmou não entender o motivo de ter ido para o banco de reservas nos jogos anteriores.

Informações de bastidores dão conta que em outras oportunidades o comandante se sentiu desrespeitado pelo seu comandado. O treinador português tem respaldo da gestão para tomar as medidas que ache necessárias para o bem do time.

Desde então, da SAF e estafe do atleta conversam para uma rescisão de contrato. Multa para rompimento pode chegar a R$ 60 milhões.

Revelado pelo Cruzeiro, Eduardo Pereira Rodrigues retornou ao clube em 2025, após saída conturbada do Palmeiras. Com um dos maiores salários do plantel, o jogador de 33 anos tem contrato até dezembro de 2027.