"O bom filho à casa torna". Foi com essa frase que o Cruzeiro anunciou o acordo para a contratação do meia-atacante Dudu, na tarde deste sábado (15), nas redes sociais.
Com início nas categorias de base do time celeste, o jogador goiano é um dos principais nomes do futebol brasileiro atual e ajudou o Palmeiras em várias conquistas recentes. O jogador é esperado em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (18), para realização de exames médicos e do contrato com a Raposa.
O anúncio pegou a Nação Azul de surpresa e logo a contratação de Dudu repercutiu muito nas redes sociais celestes. Torcedores se mostraram bastante animados com o time que está sendo montado pelo empresário Pedro Lourenço, que comprou a SAF estrelada de Ronaldo Fenômeno. Dudu é o sexto reforço após a chegada de Pedrinho.
Dudu vinha de um longo período afastado dos gramados, após realizar uma cirurgia de ruptura do ligamento do joelho. Após dez meses, ele chegou a estar no banco de reservas no último jogo do Palmeiras, na vitória por 2 a 0 contra o Vasco, mas não entrou em campo. Havia a expectativa de ele ser relacionado para o jogo contra o Atlético, na segunda.
O atacante está sendo contratado de forma definitiva, de acordo com comunicado do Cruzeiro. "Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após ar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana". Dudu ainda não tem a data certa de chegada à Toca, o que deve ser comunicado pelo clube nos próximos dias.
Era Pedrinho
Desde que o empresário Pedro Lourenço assumiu a gestão da SAF Cruzeiro, no fim do mês de abril, o clube havia anunciado cinco reforços até acertar a volta de Dudu neste sábado. Antes do meia-atacante que estava no Palmeiras, a diretoria havia confirmado o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, o volante Fabrizio Peralta e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.