-
Atlético tem retorno em último treino antes da Sul-Americana; veja provável escalação
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Neymar 32 anos: veja as 7 principais polêmicas do atacante
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
-
Análise: saída de Rubens vai deixar lacuna ainda maior no elenco do Atlético
Projeto do Atlético com Instituto Galo auxilia mais de 160 ex-jogadores e funcionários
Iniciativa do braço social do Galo contempla nomes que tiveram agens marcantes pelo clube
O Atlético, através do Instituto Galo, auxilia mais de 160 ex-funcionários e atletas do clube através do projeto Clube dos Imortais. A ideia é valorizar quem ajudou a construir, dentro e fora de campo, a história atleticana.
O Instituto Galo possui o programa “Imortais”. Atletas que disputaram no mínimo 30 partidas com o manto alvinegro e funcionários que tenham dedicado pelo menos 15 anos de serviços ao Galo podem solicitar ingresso ao grupo.
“Faço visita domiciliar, principalmente para quem precisa de algum benefício vindo do Instituto. O carinho que nós damos a eles e que recebemos é muito gratificante!”, disse Nayra Alves, assistente social responsável por estabelecer a conexão do IG com os Imortais.
O programa oferece auxílio financeiro, cestas básicas e cuidados com a saúde, como tratamento odontológico, além de um acolhimento amplo. Ele promove momentos de convivência, apoio emocional e orientações personalizadas, sempre respeitando as particularidades e demandas de cada participante.
O Instituto Galo faz uma análise minuciosa do cadastro de cada Imortal para entender a realidade de cada um, podendo assim dar assistência única para cada um.
O lendário massagista Belmiro de Oliveira, que trabalhou no Atlético por 55 anos, é um dos Imortais: “É uma iniciativa sensacional. No meu ponto de vista, é essencial ajudar os ex-atletas e ex-funcionários que am dificuldade. Se o Brasil todo fizesse isso, resolveríamos muitos problemas”, afirmou.