-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
-
Wendel exalta ambiente no Cruzeiro com Pedro Lourenço
-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
Fortaleza x Cruzeiro: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
Atlético presta homenagem a Sebastião Salgado: 'meu mundo é preto e branco'
Galo postou mensagem de pesar e de reconhecimento do trabalho do fotógrafo mineiro, que faleceu nesta sexta (23/05)
O Atlético prestou homenagem, em suas redes sociais, ao fotógrafo Sebastião Salgado, que morreu nesta sexta-feira (23/05), aos 81 anos. "Meu mundo é preto e branco, eu vejo em preto e branco", postou o Galo, com uma frase do próprio Salgado.
"O Brasil se despede hoje do seu maior fotógrafo e um dos maiores do mundo. Sebastião Salgado faleceu nesta sexta-feira (23) em Paris, aos 81 anos. Fotógrafo documental e fotojornalista, nasceu em Aimorés (MG) e dedicou seu olhar às desigualdades do mundo. Suas lentes registraram levantes sociais, guerras e o sonho de uma vida melhor em Serra Pelada. Foi um grande defensor da preservação ambiental, não apenas com fotografias. Salgado sofria de problemas de saúde crônicos relacionados à malária, doença que contraiu nos anos 1990. Descanse em paz", postou o Atlético, em sua conta oficial no X.
Sebastião Salgado convivia com as sequelas de uma malária adquirida na década de 1990, e, de acordo com amigos, os medicamentos deixaram de funcionar nos últimos anos. Ele vivia em Paris.
O fotógrafo se consagrou no final dos anos 1980 com uma série de imagens em preto e branco de Serra Pelada, local de mineração de ouro na Amazônia que atraiu dezenas de milhares de trabalhadores que acalentavam o sonho de ficar ricos.