-
Campeão da Tríplice Coroa pede ajuda da torcida do Cruzeiro para ter a camisa de 2003
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Dudu, Arana e Cuello engrossam torcida do Atlético contra o Corinthians
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Ex-Atlético deixa futebol mexicano após oito anos e prepara volta ao Brasil
Os cenários para o Atlético na penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Galo recebe o Caracas com a missão de fazer o dever de casa e encaminhar a classificação
O Atlético está empolgado com a grande vitória contra o Fluminense, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (15), às 21h30, o Galo recebe o Caracas-VEN, em jogo que pode definir os rumos do clube na Sul-Americana.
Com cinco pontos, o Atlético é o segundo colocado do Grupo H da Sul-Americana. O Galo perdeu a liderança e a chance de encaminhar a classificação ao ser derrotado pelo Deportes Iquique, lanterna do grupo e do campeonato chileno, na última semana. Agora, terá pela frente o Caracas, clube que tem a mesma pontuação do time atleticano.
Vencendo o Caracas, o Atlético praticamente tira o adversário da disputa pela liderança na última rodada, já que, além dos três pontos de vantagem, ainda terá uma boa diferença de saldo de gols (hoje é de +4 pro Galo).
Já um empate manteria o Atlético junto do Caracas, e a torcida atleticana teria que ir para um empate também entre Cienciano-PER e Deportes Iquique-CHI. Caso contrário, se os peruanos vencessem, praticamente garantiriam a liderança do grupo antes da última rodada. Já com uma vitória dos chilenos, eles se tornariam líderes e o grupo ficaria completamente embolado.
No entanto, só há um cenário definitivo para o Atlético nesta penúltima rodada. Em caso de derrota atleticana e vitória do Cienciano, o Galo não terá mais chance de ser o líder do grupo e, na luta pela segunda posição, teria que torcer pro eliminado Iquique vencer o Caracas na Venezuela, na última rodada. Além, claro, de vencer os peruanos.
Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo avança direto para as oitavas de final da Sul-Americana. Os segundos colocados terão que disputar um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
No fim das contas, o Atlético só precisa fazer o dever de casa e vencer tanto Caracas quanto Cienciano nessas duas últimas rodadas. Dessa forma, o Galo termina na liderança do grupo, independente de outros resultados.