-
Mulher que abandonou recém-nascido em caixa de papelão é encontrada e diz que não sabia da gravidez
-
Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão com a presença de placenta
-
'Só parou de abusar de mim porque não conseguia mais ter ereção'
-
Presidente do INSS dá prazo final para ressarcimento de vítimas de descontos ilegais
-
Gominho atualiza estado de Preta Gil durante tratamento nos EUA
Mulher tem complicação nos rins por uso incorreto de coletor menstrual
Caso foi relatado em jornal de medicina
Uma mulher de 30 anos desenvolveu uma complicação nos rins devido ao uso incorreto de um coletor menstrual. O caso foi descrito no jornal de medicina da BMJ Group, que manteve a identidade da paciente em sigilo.
Os médicos que atenderam a mulher relataram que ela procurou ajuda ao apresentar sangue na urina e dores no abdome por cerca de seis meses. Foi realizada uma tomografia que detectou ureterohidronefrose, uma condição de inchaço do ureter e do rim, causada por uma obstrução do fluxo urinário.
A imagem também indicou a presença do coletor menstrual próximo ao rim direito, o que levou os médicos a suspeitarem de uma lesão interna causada pelo mau posicionamento do objeto. Após descartarem outras condições, a equipe médica concluiu que o coletor menstrual estava bloqueando parcialmente a agem da urina do rim direito para a bexiga, causando a condição.
O coletor menstrual foi removido e a paciente, após um mês de tratamento, foi considerada totalmente curada.
Outros casos semelhantes
No relatório, os médicos informaram que ainda há poucos casos relatados na literatura sobre problemas físicos causados por coletores menstruais, porém, à medida que o uso desses objetos aumenta, também cresce a necessidade de instruções para o uso correto.
Outros casos de problemas nos rins semelhantes foram relatados anteriormente, mas todas as pacientes tiveram recuperação completa após interromper o uso do coletor menstrual. Apenas uma delas, inclusive, voltou a usar o objeto, mas escolheu um tamanho menor.
Segundo os médicos, não há risco em usar o coletor menstrual, e os casos de complicações são raros. Eles destacaram, porém, a importância de alertar as mulheres sobre possíveis sintomas de alerta e quando procurar ajuda médica.