-
Zema quer entregar à União mais de 60 imóveis localizados em BH
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Zanin e Moraes estavam em lista de grupo de extermínio
-
PGR quer condenação de ex-primeira-dama da Paraíba por participação nos atos de 8 de janeiro
-
Lista de imóveis de Minas a serem entregues para União inclui prédios da Unimontes
Líder do governo diz que proposta de isenção do IR será enviada ao Congresso nos próximos dias
Gleisi Hoffmann se reuniu com líderes da esquerda nesta terça-feira para estabelecer as prioridades no Congresso neste primeiro semestre
BRASÍLIA - O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta terça-feira (11) que o projeto de lei para isentar do Imposto de Renda quem recebe salários de até R$ 5 mil será apresentado ao Congresso Nacional nos próximos dias.
A declaração foi dada após reunião dos líderes dos partidos da esquerda com a nova ministra-chefe das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para definir as pautas prioritárias para o governo no Congresso no primeiro semestre deste ano.
“Presidente Lula está conversando com os dois presidentes, Câmara e Senado, e nós, líderes, seremos chamados na hora que a proposta tiver pronta para dialogarmos e assim nós conduzirmos a discussão de uma matéria que é fundamental para o país que é a isenção do Imposto de Renda”, indicou.
Segundo Guimarães, a expectativa também é de que Orçamento seja aprovado até o final do mês. O texto precisou ser alterado para incorporar as novas regras estabelecidas pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), para aumentar a transparência e rastreabilidade dos rees.
Gleisi Hoffmann tomou posse como nova ministra responsável pela articulação política na segunda-feira (10) e, nesta terça-feira, foi a primeira reunião dela com os líderes. José Guimarães elogiou o encontro.
“A nova ministra está demonstrando muita disposição, uma cabeça muito tranquila para fazer esse diálogo e eu quero dizer para vocês, que eu gostei muito da reunião”, disse a jornalistas.
“Ela vai estabelecer a relação direta com os líderes, e os líderes com as suas bancadas, e assim pacificar o ambiente na Câmara dos Deputados”, acrescentou.