-
‘Não somos bandidos’, diz Mourão a Moraes sobre se esconderia de Bolsonaro encontro com ministro
-
Dino alerta TSE para troca de 7 deputados após mudança nas sobras eleitorais
-
Braga Netto jogava vôlei em Copacabana em 8 de janeiro e ficou surpreso com invasões em Brasília
-
Comitiva de Zema em El Salvador será paga pelo Estado
-
Deputado chama Lula de ‘ladrão’ e leva bronca de Lewandowski: ‘um líder respeitado mundialmente’
Hugo Motta reúne apoio de Cláudio Castro, Eduardo Paes e Lindbergh Farias em jantar no Rio
O evento no Rio de Janeiro contou com a presença de deputados federais do PT e do PL, que atuam em oposição mas declararam apoio a Motta
BRASÍLIA - Favorito na disputa pelo comando da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) voltou a reunir, na noite de terça-feira (28), políticos de diferentes campos e partidos em um jantar no Rio de Janeiro. No dia anterior, ele protagonizou evento semelhante em São Paulo.
Desta vez, posaram na mesma foto o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Este último integra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem Castro costuma atuar em oposição.
Na imagem, também aparecem sorridentes quadros do PT, como o futuro líder do partido na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), e a deputada Benedita da Silva (PT).
O deputado Odair Cunha (PT-MG), que ará o bastão da liderança a Lindbergh a partir de fevereiro, marcou presença nos jantares do Rio e no da véspera, em São Paulo. O coordenador da bancada do Rio, deputado Doutor Luizinho (PP-RJ), foi outro presente na noite de terça-feira.
Outros nomes da bancada da oposição foram o líder do PL, deputado Altineu Côrtes (RJ), e os deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), Eduardo Pazuello (PL-RJ) e Soraya Santos (PL-RJ). O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ) também compareceu.
A eleição do novo presidente da Câmara será no sábado (1º). A sessão está marcada para 16h. A expectativa é que Motta seja eleito com facilidade, pois reuniu o apoio de 18 partidos que somam 496 votos, entre os 513 deputados. Os outros candidatos são os deputados Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS).