-
Com 7 pessoas, comitiva de Zema para El Salvador será custeada pelo Estado
-
Ministro da Saúde de Bolsonaro e outras 9 testemunhas do general Heleno depõem ao STF nesta segunda
-
Pensão à filha de jovem morta em abordagem da PM leva AGE à ALMG
-
Política em Minas e no Brasil - Brasília, Congresso, ALMG, Câmara de BH e os bastidores
-
Jerônimo Onofre pode ser afastado
Elmar e Brito selam aliança contra Hugo Motta na disputa pela presidência da Câmara
União Brasil e PSD firmaram acordo para que os dois partidos caminhem juntos na sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados
BRASÍLIA - Os deputados federais baianos Elmar Nascimento (União Brasil) e Antônio Brito (PSD) selaram na noite de segunda-feira (9) uma aliança para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.
A parceria foi firmada na casa do ministro do Turismo, Celso Sabino. Também estavam presentes o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, além de outros deputados da sigla.
“Quando trabalhamos juntos, conseguimos ir mais longe. Unidos por algo maior: o compromisso de construir um Brasil onde o diálogo e o entendimento fazem a diferença”, escreveu Elmar em post no Instagram com uma foto dele abraçado a Brito.
No entanto, a princípio, nenhum dos dois tirou o nome da candidatura à sucessão de Arthur Lira (PP-AL). O União Brasil tem 59 deputados federais, enquanto o PSD conta com 44. Os dois partidos também comandam ministérios no governo de Lula.
Na semana ada, a disputa pela presidência da Câmara sofreu uma reviravolta após o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), desistir da disputa em prol do líder de seu partido, Hugo Motta (PB).
Elmar era visto como favorito para receber o apoio de Lira, mas perdeu espaço para Hugo Motta. O parlamentar paraibano é visto como um nome que consegue agradar aos aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).