-
Rato gigante de 2kg é fotografado pela primeira vez
-
Jovem é brutalmente agredida por dois homens em ataque homofóbico
-
OceanGate: Áudio revela reação de esposa do CEO à implosão
-
O que noivo de estrela do OnlyFans disse após ela fazer sexo com 583 homens em 6 horas
-
Gato prevê terremoto em Creta momentos antes de tremor de 6.1
Mulher esfaqueia ao menos 12 pessoas em Hamburgo, na Alemanha
O incidente aconteceu numa estação que é um dos principais hubs ferroviários do país e da Europa
Um ataque a facadas no começo da noite desta sexta-feira (23) deixou várias pessoas gravemente feridas na estação central de trem da cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha. Uma mulher de 39 anos foi presa. Ela teria agido sozinha, segundo a polícia, que ainda não tem hipóteses para motivação do ataque.
Ao menos 12 pessoas foram atingidas, das quais 6 estão em estado grave, 3 delas em risco de vida. Em postagem no X, a polícia de Hamburgo não descarta haver mais vítimas. Duas plataformas da estação foram fechadas, e equipes de resgate trabalham dentro de um vagão do ICE, o trem rápido alemão.
A suspeita teria esfaqueado pessoas de forma aleatória nas plataformas 13 e 14 e em uma ponte de o, durante horário de pico do local, que foi totalmente evacuado.
A estação é um dos principais hubs ferroviários do país e da Europa e sua paralisação deve provocar atrasos e cancelamentos.
Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e tinha proibido qualquer tipo de arma em sua principal estação em 2023. No ano ado, o veto foi estendido para todo o transporte público, incluindo o porte de facas. Nos últimos meses, vários episódios de violência envolvendo armas brancas foram registrados na Alemanha, inclusive nesta semana.
No último domingo (18), um homem de origem síria foi preso após atacar cinco jovens em um bar em Bielefeld. Na quinta-feira (22), um garoto de 13 anos feriu um colega de classe em uma escola em Spandau, na região de Berlim, e a polícia chegou a distribuir sua foto antes de ele ser apreendido nesta sexta-feira (23).