Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino que desapareceu no domingo (8/06), é descendente de um casal que morreu no naufrágio do Titanic: Isidor e Ida Straus. As informações são do jornal norte-americano “The News York Times”.
O empresário norte-americano Isidor Straus era sócio da loja de departamentos Macy's, uma das maiores redes varejistas dos Estados Unidos. A morte do casal foi retratada no filme "Titanic", de 1997.
Na época do acidente, Isidor se recusou a sair do navio em um bote antes que todas as mulheres e criança fossem evacuados. Ida, no entanto, decidiu ficar com o marido. Os dois foram vistos do convés quando o Titanic afundou.
Na manhã desta quinta-feira (22), se esgotou o prazo estimado pelas autoridades dos Estados Unidos para a duração do oxigênio no Titan, o submarino desaparecido que desceu às profundezas do Oceano Atlântico para visitar os destroços do Titanic.
Na quinta-feira, foram detectados novos sinais sonoros no fundo do mar próximo do local onde o submarino desapareceu no domingo.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos mantém o "otimismo", mas a situação é considerada cada vez mais complicada para os ageiros do pequeno submersível de águas profundas da empresa privada OceanGate Expeditions.