VEJA O QUE ELA DISSE!

JK Rowling diz se vai demitir ator que assinou carta pró-trans

Paapa Essiedu, que interpreta Severo Snape na série de Harry Potter, se manifestou demonstrou apoio a pessoas trans

Por Mohammed/Grupo Observatório
Publicado em 06 de maio de 2025 | 12:33

J.K. Rowling usou as redes sociais, neste domingo (4), para se pronunciar sobre os rumores de que o ator Paapa Essiedu, intérprete de Severo Snape na série de "Harry Potter", seria demitido da produção da HBO por ser um dos mais de 400 atores que am uma petição pedindo à indústria do entretenimento do Reino Unido que proteja a comunidade trans.

Isso porque, diferente do ator, J.K. Rowling apoiou a decisão da Suprema Corte do Reino Unido de que mulheres trans não deveriam ser reconhecidas como mulheres e que “sexo” deveria significar legalmente sexo biológico.

"À luz das recentes cartas abertas da academia e das artes criticando a decisão da Suprema Corte do Reino Unido sobre os direitos baseados em sexo, talvez seja importante lembrar que ninguém são acredita, ou jamais acreditou, que os seres humanos podem mudar de sexo, ou que o sexo binário não é um fato material", manifestou a escritora no X.

Vale lembrar que essa não é a primeira declaração transfóbica proferida por Rolling. A autora da franquia Harry Potter se manifesta publicamente os direitos da comunidade trans desde 2020. Será que isso faria a escritora demitir Paapa Essiedu da série baseada numa de suas obras mais famosas.

Também no X, J. K. Rolling respondeu".

Confira o que disse J. K. Rolling: