MÚSICA

Di Souza lança álbum ‘Boletim Vermelho’, que celebra o saber popular, e prepara show

Show de lançamento do novo projeto está marcado para 8 de junho, com participações especiais


Publicado em 27 de maio de 2025 | 15:57

Lançado na última sexta-feira (23 de maio), “Boletim Vermelho”, o terceiro álbum de estúdio do multiartista Di Souza, mescla crítica social, humor e poesia enquanto celebra os saberes populares. A apresentação ao vivo do novo projeto está marcada para o dia 8 de junho, no Centro Cultural Sesiminas, na região Leste de Belo Horizonte, com participações especiais. 

O disco, já disponível nas plataformas digitais, tem participações de Samuel Rosa e Marcelo Dai, além de Nego Bispo, responsável pela abertura do novo trabalho. Já o show de estreia tem participações especiais de Renegado, Vitória Pires, Sérgio Pererê e Hugo da Silva, artistas que colaboraram na produção, além do grupo de dança Corpo Cidadão.

Entre as faixas, destaque para “Atualiza o Dicionário”, que desafia normas linguísticas, e “Paranauê da Vida”, um tributo a quem construiu saberes fora da escola, dando o tom de uma série de composições que – como sugere o título do álbum, “Boletim Vermelho” – questiona a prepotência acadêmica e a marginalização de conhecimentos não institucionalizados.

Já a segunda parte do trabalho se debruça sobre as relações amorosas, com marchinhas como “Seu Cachorro Tá Na Rua”, vencedora de Concurso de Marchinhas Mestre Jonas deste ano, e “Coração Bobo Saltita”. 

Com influências que vão do funk ao carimbó, ando por reggae e rock, o disco reflete a trajetória do próprio artista: antes de se tornar referência cultural em Belo Horizonte, também por sua atuação no Carnaval e no projeto Percussão Circular, que já formou mais de 5.000 percussionistas, Di Souza foi um aluno que enfrentou dificuldades na educação formal, chegando a ser repetente.

SERVIÇO:
O quê. Show de lançamento do disco Boletim Vermelho
Quando. Domingo, 8 de junho, às 19h
Onde. Centro Cultural Sesiminas (rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia)  
Quanto. A partir de R$ 25 (meia). Ingressos disponíveis no Sympla e na bilheteria do teatro