AÇÃO

Polícia persegue e prende grupo suspeito de roubos em BH

Grupo de cinco jovens tentou evitar detenção, mas acabou batendo de frente com uma viatura


Publicado em 24 de maio de 2025 | 15:56

Após perseguição, que terminou na colisão de um carro com uma viatura da Polícia Militar, cinco pessoas foram detidas neste sábado (24), em Belo Horizonte. Do total, três possuem entre 18 e 19 anos enquanto os demais têm menos de 18 anos.

Sob o grupo recai a suspeita de participação em assaltos na região Noroeste de BH. Na primeira ação, eles renderam um motorista com uma réplica de arma de fogo e levaram seu carro, do modelo popular Fiat Palio. Depois, tentaram roubar a moto de um entregar no bairro Castelo, mas não conseguiram dar partida e acabaram levando apenas o capacete e o celular da vítima.

Mais tarde, o veículo roubado foi visto nas imediações da Vila São José, tendo início à perseguição, que envolveu agentes do Tático Móvel do 34º batalhão.

Ao tentar fugir dos militares, o grupo seguiu pela contramão na Avenida João 23, batendo de frente com uma viatura policial, mas sem deixar feridos. Quatro suspeitos foram detidos imediatamente. O quinto, a princípio, conseguiu fugir, mas foi rapidamente localizado e também preso.