A série 'Adolescência', a mais assistida do momento na Netflix, cita a "manosfera" e fala de violência
Entre os assuntos abordados, a teoria "80/20", que sugere que 80% das mulheres estariam interessadas apenas nos 20% mais atraentes e bem-sucedidos dos homens
A série Adolescência, a mais assistida do momento na Netflix, trouxe à tona um tema que vem preocupando pais e professores: a "manosfera", uma rede digital onde grupos masculinos propagam discursos de ódio contra as mulheres.
Entre os conceitos explorados na série, está a teoria "80/20", que sugere que 80% das mulheres estariam interessadas apenas nos 20% mais atraentes e bem-sucedidos dos homens, deixando o restante frustrado e ressentido.
Na trama, um policial percebe que não compreende o vocabulário dos adolescentes que investiga. É seu próprio filho quem lhe explica termos como incel — celibatários involuntários que culpam as mulheres por sua falta de sucesso amoroso.
Ao abordar essa realidade, Adolescência expõe como esses discursos se espalham online e influenciam jovens, levantando um alerta sobre os impactos desse pensamento na sociedade.
O Interessa vai ao ar ao vivo pelo canal de O Tempo no YouTube, de segunda a sexta, às 14h, e também no Spotify! Nestes dois caminhos você também encontra todos os nossos episódios!
Se faz parte da sua vida... INTERESS@!